Evento Mais Piano com Philip Glass contará com a participação de 4 pianistas convidados

pianistas-convidados

Conforme divulgado na publicação anterior, o pianista e compositor Philip Glass chega ao Brasil para o concerto Mais Piano, evento que acontece no Rio e em São Paulo como parte da turnê de comemoração dos 80 anos de vida do músico.

Glass é considerado um dos músicos mais influentes do século e apresenta nesse concerto sua obra denominada “Estudos Completos para Piano”, com peças oriundas de diversos momentos de sua carreira. 

Datas e Locais do Mais Piano:

  • Rio de Janeiro: dia 14 de setembro, na Grande Sala – Cidade das Artes COMPRAR INGRESSO
  • São Paulo: dia 16 de setembro, na Sala São Paulo – COMPRAR INGRESSO
  • São Paulo: dia 17 de setembro, no Auditório Ibirapuera (Evento Gratuito)

Mais informações no site http://www.maispiano.com.br.

Pianistas convidados

Philip Glass não estará sozinho no palco. Quatro pianistas convidados vão se revezar na execução das 20 peças: Maki Namekawa, Jenny Lin, Ricardo Castro e Heloísa Fernandes.

Preparamos um pequeno perfil de cada convidado para que você possa conhecer melhor o estilo e a relevância de cada um para o concerto. Também selecionamos vídeos dos artistas em ação. Não perca a oportunidade de ver esses talentosos músicos ao vivo!

 

Maki Namekawa

Origem: Japão

Resumo: Pianista brilhante, estudou na Kunitachi University of Music, em Tóquio e no Conservatório de Paris. Também trabalhou com Pierre-Laurent Aimard, Werner Genuit, Kaya Han e Stefan Litwin. Lecionou entre os anos de 1997 e 2002 em Saarbrücken, Karlsruhe e Darmstadt. O talento faz com que Namekawa seja frequentemente convidada para festivais de música. Além de suas atuações como solista, onde se concentrou na música de teclado de Philip Glass e Franz Joseph Haydn, a artista também se apresenta em um duo com seu marido, Dennis Russell Davies.

 

Fonte: site oficial de Maki Namekawa.

Jenny Lin

Origem: Taiwan

Resumo: Mesmo jovem, Jenny Lin já é uma pianista respeitada por sua técnica apurada e admirada por sua presença de palco carismática. Foi aclamada por veículos como The New York Times, Washington Post e Gramophone Magazine, com elogios que citam seu “comando técnico notável” sendo “um presente para o fluxo melódico”. É apontada como “uma das atuais pianistas mais interessantes da América […]”. Suas passagens por orquestras incluem a Orquestra Sinfônica Americana, as orquestras da Rádio Alemã NDR e SWR e a Orquestra Sinfonica Nationale della RAI.

 

Fonte: site oficial de Jenny Lin.

Ricardo Castro

Origem: Brasil

Resumo: Talentoso pianista e maestro brasileiro, natural de Vitória da Conquista, na Bahia, com amplo reconhecimento internacionalmente e vencedor de diversos prêmios e concursos. Entre eles: Rahn (Zurique, 1985), Pembaur (Berna, 1986), Primeiro Prêmio de Virtuosidade com Distinção e Parabéns do Júri (Genebra, 1987), Concurso Internacional da ARD (Munique, 1987). Também conseguiu o primeiro lugar no tradicional concurso “Leeds International Piano Competition” de 1993 na Inglaterra, tornando-se o primeiro vencedor da américa latina.

Em 2013, tornou-se o primeiro brasileiro a receber o Honorary Membership da Royal Philharmonic Society, passando a figurar desde então ao lado de personalidades-chave na história da música ocidental.

Fonte: site oficial do pianista Ricardo Castro

Heloísa Fernandes

Origem: Brasil

Resumo: Talentosa pianista brasileira, que explora o poder dos contrastes ao equilibrar delicadeza e ritmo de condução, introspecção e dança alegre, elegância e brincadeira. Com vasto vocabulário artístico, a compositora revela um Brasil amplamente desconhecido em sua obra, usando fontes de inspiração muitas vezes folclóricas e antigas para criar peças modernas e únicas. É uma artista singular da nova geração de músicos brasileiros do século XXI.

Seu repertório se concentra em interpretações instrumentais da música popular brasileira. Em 2008, ela fez sua estréia internacional no Spoleto Festival USA em Charleston, Carolina do Sul, recebendo a aclamação da crítica.

Inspirada pela obra e pensamento de Mário de Andrade, que acreditava que os compositores Brasileiros podiam encontrar a alma do Brasil nas melodias e ritmos do povo como candomblé, maracatú, cateretê, samba e outros, inclusive como inspiração para novas obras. Heloísa Fernandes selecionou algumas dessas melodias para serem o espírito de suas composições, um trabalho que surpreendeu positivamente o público. Ao invés de emular suas fortes cores, pulsos e ritmos, Fernandes criou um mundo delicado e introspectivo.

Fonte: site oficial da pianista Heloísa Fernandes

Um evento histórico

Ao reunir nomes tão prestigiados da música contemporânea, o evento Mais Piano promete ser histórico e marcante para os apreciadores da música clássica, tanto pela presença icônica de Philip Glass em plena atividade em comemoração de seus 80 anos de vida, quanto pelos convidados amplamente reconhecidos e premiados por suas obras.

Não perca essa oportunidade! Certamente serão apresentações memoráveis.

Mais informações: http://www.maispiano.com.br/

Você pode gostar

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *